terça-feira, 17 de outubro de 2006

Olha eu estou presente

OI!
Já que eu não estive na última aula, presencial tirei essa foto domingo, quando estava saindo de noite para comemorar com os amigos o dia do professor!!

Saudades de vocês!
Tutores, colegas e professoras.

Estudei bastante fim de semana... como nas diversas postagens abaixo, blogando, blogando e blogando.

A cada dia me sinto mais seguro quanto ao uso das tecnologias, do uso do blog.... eu não gosto muito de usar o WIKI, mas até o fim do semestre eu estarei craque. Estou revendo meus conceitos sobre os autores Durkheim, Weber e Marx. Porque já fiz a disciplina de Sociologia no departamento de Sociologia da UFRGS, quando cursava o meu bacharelado em Geografia. Quanto ao positivismo! Nossa tenho bastante material e inclusive Porto Alegre tem muitos monumentos que remetem a essa ideologia! Que tal ir ao TEMPLO POSITIVISTA de POA? É na João Pessoa, pertinho da Redenção, nas escadarias já dá para se ter uma noção dos ideais positivistas... Vocês já repararam os bustos que envolvem a Biblioteca Pública de Porto Alegre? Lá estão os principais cientistas e que constituem o calendário positivista..... ha eu adoro esse tema.... aprendi quando estudava na Universidade Luterana do Brasil no curso de Geografia -Licenciatura no qual me habilitei.
Na disciplina de Escola Projeto Pedagógico e Currículo estou refletindo sobre a minha prática pedagógica e como está sendo legal se descobrindo.... as vezes leio e penso... nossa isso às vezes eu faço.... nossa na minha escola é assim. Bom vamos evoluir. Como no meu post abaixo... saberes e no meu trabalho sobre "o despertar". Estou despertando bastante... e até acordando! Ainda bem que faço esse curso agora no ínicio da minha trajetória profissional... pois os errinhos já consigo apagar agora de início!
Boas lembranças! Viu como estudar é fabuloso.... e aqui eu estou aprendendo e reformulando os meus conceitos!!! Abraços e sucessos!

7 comentários:

PAT-VIDA disse...

Glauder,
Tudo bem?
Às vezes me sinto um pouco abandonada por não ter nenhum comentário no meu Blog, hoje, essa sensação passou graças a tua visita :) Li o que você escreveu sobre o positivismo. Lamentavelmente não tenho o conhecimento prévio que você tem sobre o assunto,para poder travar contigo um comentário aprofundado mas, gostaria muito de aprender e ver o material que tens. Se tiveres fotos e figuras dos monumentos de POA, me envia por favor. Eu tenho na minha casa, pequenos quadros com fotos de algumas estatuetas que enfeitam prédios antigos de POA.São lindas!Assim que eu "conseguir" instalar meu scanner, posso te enviar copias, se assim o desejares. Colega, muito obrigada por teres visitado meu Blog. Ainda estou um pouco perdida no tempo para minhas atividades deste curso, mas não pretendo desistir. Tenho também muita dificuldade em postar fotos e figuras tanto no Blog como no Wiki (este então, para mim é "terrível e assustador" ainda.
Um abraço,
Ledi.

Aline disse...

Oi Glauber!

Também não estou indo muito ao pólo, estou correndo para realizar as atividades em casa pois o tempo é curto, 1 dia poderia ter umas 48 horas o que acha?
Obrigada pela visita!
Abraços
Aline

Alexandra disse...

Oi Glauber,também estou com saudades.Errar em nossa profissão é muito comum o que não é tão comum é reconhecer,somente seres em evolução o conseguem.Beijocas

Unknown disse...

Olá! Adorei a visita. Também aproveitei o final de semana para ler e descansar um pouco, os dias tem sido cansativos mesmo, é muita novidade, muita correria, a vida da gente mudou muito mesmo. Boa semana! BEIJOS!!!

Roseane Machado da Silveira disse...

Olá Glauber!!!
Confesso que estava preocupada contigo, achando que não conseguiria colocar as atividades em dia.
Parabéns pela tua eficiência, teus trabalhos estão maravilhosos. Estou admirada !!
Um abração.

Colégio Érico Veríssimo disse...

Oi Glauber!!!
As mulheradas aqui do pólo estão ansiosas para te ver!!!
Apareça no pólo para matarmos a saudade!!!
Um abraço, Vanessa

Adriana Irigaray disse...

Olá colega!Venha até o Pólo, pois assim mataremos as saudades. Bjs.Adriana.