terça-feira, 23 de novembro de 2010

Organização e Gestão


Pensar nos modelos de gestão educacional com olhares para a gestão democrática. Essa analise foi importante para identificar as gestões das escola. Como eu passei por diferentes escolas por ser professor de área de geografia, convivi com diferentes realidades e também com modelos diferentes de administrar uma escola.
Gosto de relembrar as administrações, pensando nesse contexto cada leitura era uma memória e cada texto consultado era uma nova aprendizagem.
Aprendi que com os bons modelos e que podemos analisar as mudanças... um dia podemos estar na gestão das escolas e com vivência e maturação, conseguimos vencer os desafios cotidianos.
Por mais racional que seje a teoria, uma boa gestão escolar se faz com muito amor e dedicação, porque primordialmente estamos convivendo com diferentes pessoas e diferentes pensamentos... flexibilidade, compreensão e fundamental para uma boa gestão na escola.

Um comentário:

Unknown disse...

Onde existe harmonia, melodia e ritmo a sinfonia é perfeita. O que seria de nós não fosse às diferenças? A beleza da criação divina são as diferentes cores e flores. Na família e na sociedade é fundamental a partilha das ideias e as construtivas críticas e discussões. Parabéns, sucesso.