Smam abre inscrições para visitas orientadas ao Minizoo da Redenção
No Minizôo, pode-se observar micos-prego,araras, ratões-do-banhado, jabutis, entre outros
O Minizoo Palmira Gobbi Dias , localizado no Parque Farroupilha, está com as inscrições abertas para realização de visitas orientadas. As visitas são voltadas a escolas e a grupos da comunidade e ocorrem de terça a sexta–feira, a partir das 9h pelo turno da manhã e das 14h, no turno da tarde. O agendamento deve ser feito pelo 3289- 8305, conforme disponibilidade.
Minizoo - O Minizôo foi criado em 1925 e teve como primeiros moradores aves aquáticas como gansos, patos e marrecos. Em 1927 foram construídas as gaiolas para proteger os animais. Em 10 de novembro de 1984, para homenagear uma das mais conhecidas defensoras dos animais da cidade, recebeu o nome de Palmira Gobbi Dias.
O Minizôo tem área aproximada de 2.800 m² e abriga aves, mamíferos e répteis, com cerca de 80 animais de mais de 20 espécies, provenientes de doações de particulares ou de apreensões de tráfego e comércio ilegal realizadas pelos órgãos oficiais (Ibama e Batalhão Ambiental). No Minizôo, pode-se observar araras, ratões-do-banhado, jabutis, micos-prego, marrecas, pavões, faisões, caracarás, gaviões, socós, papagaios, caturritas, jandaias, maitacas, chimangos, tachãs, saracuras e urubus.
Desde sua criação, o objetivo do espaço é mais do que ser mera vitrine de animais, mas oferecer à comunidade um ambiente aprazível, onde podem ser desenvolvidas atividades de lazer, educação, pesquisa e conservação.
2 comentários:
Glauber adorei tua visita em meu blog,maravilhosoestá o teu e tuas reflexões,1000 bjs
Glauber, vais introduzir a visita no teu trabalho no estágio? []! Maura - tutora do SI
Postar um comentário