sábado, 10 de abril de 2010

Mundanças conceituais

Durante essa trajetória de curso de Pedagogia-EAD e analisando o antes com o hoje posso observar que a ideia inicial sobre a visão conteudista na sala de aula e as relações entre os alunos podem acontecer sobre outro olhar, um olhar onde os conteúdos ganham outra dimensão ao invés de muitos conteúdos e decorebas, o interessante é promover a busca pelo conhecimento, que os alunos contribuam em sala de aula com atividades e projetos empreendedores de aprendizagens com o uso de tecnologias.
Ao estudar na universidade com o uso de tecnologias me sinto mais preparado para utiliza-las em sala de aula.com os alunos, efetivando a aprendizagem.
Hoje sinto-me envergonhado a trabalhar no AI sem uma proposta de trabalho bem elaborada, me cobro bastante sobre isso. Não é necessário um professor habilitado em informática para ensinar no ambiente informatizado, podemos ensinar a usar as ferramentas da internet e programas utilizando eles na natureza do seu objeto de uso, efetivando essa aprendizagem.

Um comentário:

mauranunes.com disse...

Então, Glauber, e tu... que papel conferes à tecnologia na tua prática atual? Como é fazer bom uso dela nesse momento? Podes, com isso, explicar um pouquinho mais a última frase de tua postagem? []! Maura - tutora do SI