sexta-feira, 19 de março de 2010

Saindo a campo

Essa semana estou fazendo o levantamento de dados sobre as características da turma de estágio (1ºano) e também a atualização de dados sobre a escola... seria a etapa de observação e preparação para as atividades docentes, mas como no nosso caso já atuamos na escola e somos os titulares da turma, não há o que temer é só dar uma renovada em textos anteriores e melhorar as descrições da sala de aula e os ambientes de aprendizagem. Vou fazer um paralelo com a minha atividade que fiz anos atrás e irei fazer melhor do que antes, mais preparado e ousado!!!!

Estou super feliz por estar nessa fase do curso, depois de muitos desafios e dificuldades tanto emocionais, temporais e organizacionais... estou com uma caminhada repleta de novos aprendizados... vou parar de falar porque tudo o que vivenciamos no curso nos remete a muitas mudanças atualmente, mesmo já tendo passado por um curso de graduação presencial, a graduação a distância me fez mudar o meu conceito sobre a aprendizagem e o ensino... agora vamos esperar as atividades docentes do estágio estou ansioso para realizar a apresentação da minha turminha de primeiro ano e da minha escola as orientadoras de estágio.

Rumo a prática de ensinooooo!!!!:)

Um comentário:

mauranunes.com disse...

Oi Glauber!! Que bom que estás entusiasmado com o estágio e que estás ciente do teu crescimento até agora! Bem, falaste numa mudança do conceito de aprendizagem para ti, podes compartilhar aqui o que mudou? []! Maura - tutora do SI