Após ter realizado a saída de campo, coletado materiais e ter vivenciado experiências os alunos irão fazer registros com autoria. Eles devem ser incentivados a serem autores da suas produções, após a pesquisa e a prática, para o aluno torna-se prazeiroso realizar o registro de uma situação que participou.
Com base nesses trabalhos torna-se necessário o professor auxiliar para a produção final dos trabalhos. Por isso é necessário organizar os albúns de fotos, editar e finalizar os vídeos, escrever os textos de autoria, elaborar power point com os resultados dos trabalhos, organizar os desenhos e figuras da história em quadrinhos ou fotonovelas... são vários tipos de trabalhos que podem ser realizados.
Alguns exemplos de arquiteturas pedagógicas:
história em quadrinhos
fotonovela
trilha virtual
projeto de aprendizagem
blog
pbworks
elaboração de sites
textos colaborativos
simulações
edição de imagens
documentários
desafios
Um comentário:
Oi Glauber, que ótimo que viestes trabalhando em conjunto as atividades 3 e 4. Gostei. No entanto, acho que a tua proposta ainda está bem complicada. Força que só falta um pouco.
Um abração
Bea
Postar um comentário