quinta-feira, 27 de março de 2008

Análise do seu portfólio final e análise comparativa da sua apresentação final com as demais apresentações do seu grupo.



Análise do seu portfólio final e análise comparativa da sua apresentação final com as demais apresentações do seu grupo:

Posso me lembrar muito do dia do workshop das apresentações de trabalhos de conclusão do eixo 3, as apresentações do portfólios.

No meu portfólio eu fiz um relação sobre as aprendizagens mais significativas que ocorreram durante o semestre passado. As aulas contribuíram para mudar a minha ação perante o trabalho pedagógico. Consegui encarar as aulas de artes com outro ponto vista, o que era antes pintura de folhinhas agora são análises de obras de artes e oficinas de criação. O brincar está sendo visto com outro olhar - não ocupação de tempo - mais sim, uma necessidade fundamental para as crianças. O teatro, que antes era só utilizado em eventos, agora é utilizado nas aulas.
Percebi que as mudanças e os resultados foram muito parecidos, porque muitas elegeram as aulas de teatro como um diferencial nas suas ações pedagógicas.
Percebo que colegas conseguem ilustrar e divulgar o trabalho melhor, talvez para mim semestre passado faltou a divulgação e a melhora na seleção de imagens.
Por isso resolvi esse ano em 2008, apostar no meu blog, pesquisar sites e outras funcionalidades na internet que me auxiliem na divulgação do meu trabalho e também na coleta de dados e de imagens.

Um comentário:

Andrea disse...

Ola Glauber!
Boa a tua fundamentação da escolha do tema do teu portifólio, pois falas às mudanças que essas disciplinas trouxeram a tua prática na escola. Assistir a apresentação de teus colegas foi algo bastante útil para ti, pois concluíste que a tua apresentação poderia ser melhor e decidiste investir no blog para isso. Acredito que essa é uma ótima alternativa, pois através dele terás um registro constante de tuas construções no semestre.
Um abraço,
Andréa