domingo, 5 de dezembro de 2010

Programa de rádio... sugestão!





Ao estudar o uso de programas de rádio na escola, selecionei um programa da Rádio Gaúcha. ERA UMA VEZ... ( relata a história de Porto Alegre). Além do caderno, imagens... o som impressiona os alunos. Assim ajuda o aluno a construir novas possibilidades de compreender o estudo.


O programa ERA UMA VEZ da rádio gaúcha, disponibiliza no site arquivos digitais para ouvir on-line. Como interesse ouvi algumas histórias e estão aprovadas dentro do projeto pedagógico. O horário do programa conforme anotações do site está num horário que pode ser ouvido ao vivo durante as aulas 8h10 - turno da manhã. Era uma vez relata a história de Porto Alegre. Eu fiquei fascinado com o programa, diria que para mim foi um grande achado, até fiquei emocionado em ouvir a Lenda de Itapuã, totalmente relacionado com o tema de estudo sobre a cidade que trabalho – Viamão -RS, um dos símbolos de Viamão, relatada a história na rádio gaúcha, eu quando chega a temática Viamão, sempre fico pensando em o que fazer de diferente... agora os alunos vão ir além de registros escritos, vão ouvir emocionar-se com essa bela lenda.

Nenhum comentário: