terça-feira, 12 de outubro de 2010

Relembrando as primeiras aulas de tecnologias... o início de um bummm na minha carreira profissional, mais um caminha a percorrer e a aprender

Gostar de computador... desde os 15anos, mas utilizar na sala de aula e com os alunos nem havia pensando nisso, afinal já tinha um conceito formado sobre isso... era para pessoas preparadas, para monitores, para professores de informática.

Que nada esse o início da desconstrução desse pensamento... e uma avalanche de aprendizagem foram sendo somandas.. blogs, pbworks, editação de imagens... esse era o início de uma transformação fundamental, aqui está ainda no casulo!!!!!!!

Fantástico pensar que hoje eu domínio o computador na sala de aula, alias estou aprendendo ainda a dominar... e como trajetória profissional ainda tenho muito a trilhar bom que essa revolução se deu no início da minha docência, isso vem a somar com o curso de graduação em geografia e ao magistério a nível médio, esse foi o ideal aprender mais!!!!

E pensar que a quatro anos nem pensava nesse potencial todo! AVANTE! Para acompanhar a tecnologia... professor tem que sentir-se desafiado toda hora e sempre andando no compasso tempo!

Um comentário:

mauranunes.com disse...

Pois é Glauber, é muito importante percebermos a importância das aprendizagens em termos de tecnologia como novos recursos 'pedagógicos' em sala de aula, não passa-tempo - o que sabemos, acontece muito ainda por aí! []! Maura -tutora do SI