quarta-feira, 2 de setembro de 2009

As marcas de ser professor...

Ao iníciar um ano letivo sempre recordamos de tudo o que aconteceu, histórias fantásticas passam por nossas cabeças, lembramos das melhores e das piores professoras, dos trabalhos mais interessantes e dos trabalhos mais furados e sem fundamentos... Nós quando alunos realizamos diversas análises, e nós como professores devemos fazer essa mesma criticidade ao ler o depoimento dos meus alunos no orkut, posso afirmar que deixei boas marcas por onde passei...

04/09/08 Gabriel ♪ Banda
PESSOA COMO O GLAUBER AGENTE Ñ TEM NEM COMO EXPLICAR POR ONDE PASSA TRANSMITE SEU SORRISO PARA TDS AS PESSOAS Q ESTÃO POR PERTO,
EM SALA DE AULA TRANSFORMA SUA AULA EM BRINCADEIRA COM OS ALUNOS DÁ RISADA,CANTA,PULA MAS TBM É UM OTIMO PROFESSOR DE GEO TD O Q ELE ME ENSINOU NUNCA VOU ESQUECER!!!!!
ABRAÇO

17/05/07   amanda
Essa pexOinha
é muitO bala!!
hahahaha!!!!

kra ele é sem nOçãO!!!

Por-que as aulas dele sãO semprI divertidas!!!

Por-que Eli é sem NOXÃO!!

Por-que ele as veses me da nOta vermelha!!
(mais tudo bem)

Por-que as veses ele mi ginga!!!

Por-que ele vive cOmendo as bala da thaís!!!(BrInK's)

Por-que ele pega nu Pé da REGUA!!!(huashausha)

Por-que ele si acha!!! (sahsuahsuah)

Por-que eu Adoro ele D++!!

BJoO SOR! ! !

É bom ser amado pelos alunos, em sentir que as mães dos alunos ficam seguras em deixar as crianças conosco, essas são as retribuições que ocorrem quando realizamos um trabalho sério e cativante, forçado por desafios e votos de confiança. Eu acredito no potencial de todos por isso acho que todos são capazes!

5 comentários:

Beatriz disse...

Oi Glauber, sem dúvida tu és um sorriso só mas, além do teu belo sorriso precisas ter mais para nos oferecer aqui no PEAD. Fiquei pensando que, se eu fosse no orkut, te diria como tua professora: a seriedade e compromisso não é antônimo de sorrir, ao contrário, podem ser formar ligas mais fortes que darão mais resultado. Glauber, cuida que é um post qualificado por semana aqui no blog, no qual precisas refletir tua ação na escola e na vida e como elas têm sido influenciadas pelo trabalho das diferentes interdisciplinas do PEAD.
Um abração
Bea

GLAUBER MORAES disse...

"Só ficamos satisfeitos em ter razão se conseguimos provar que os outros estão totalmente errados".
William Hazlitt

GLAUBER MORAES disse...

"Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria".
Charles Chaplin

GLAUBER MORAES disse...

Para mim os comentários no orkut foram de extrema importância em momentos delicados na minha vida. E que me recordam momentos importantes que deixaram marcas na minha atividade profissional.
Acredito que o SORRIR e trabalhar com alegria em estar fazendo o que se gosta é fundamental. É uma liga que dá certo porque ser cativante não é problemática nenhuma, quem bate de frente nas relações profissionais e principalmente com os alunos, com certeza irá sofrer ameaças no ambiente de estudo. Estar lecionando em escolas de vilas perigosas, me faz ter uma atenção especial e me faz o meu perfil alegre e sorridente uma catedra para manutenção de um ambiente tranquilo, de alegria, de trocas do que um ambiente propício a violência, repressão e insegurança.
Eu sou mesmo sorridente e tenho conteúdo.
Eu fiz uma reflexão na vida e falei sobre a dinâmica da reflexão da prática pedagógica e o repensar na prática. Não sei porque isso não se enquadra em um post qualificado?
Vou sorrir mesmo porque ao ler esse comentário da BEA realmente é "algo"... vou fazer cara de paisagem.

GLAUBER MORAES disse...

Eu acredito na afetividade