quarta-feira, 12 de março de 2008

Projetos pedagógicos de 2008 - 5ªANO T:541 E.M.E.F Doutor Glênio Peres

Em Viamão, com a 4ªsérie, desenvolverei alguns projetos significativos com os meus alunos, dentro das problemáticas locais:



Gravidez na adolescência, através do programa MENINAS DE VIAMÃO. Palestras, pesquisas e informações para as nossas meninas de Viamão crescerem com responsabilidade e respeito, conhecendo as suas características físicas e emocionais. Conhecendo o seu aparelho reprodutivo, as dsts e doenças relacionadas a sexualidade.















EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO - pesquisando as visões que os alunos possuem sobre o tema e agindo na qualificação de informações pertinentes ao tema de estudo, diagnosticando e formando os alunos para serem multiplicadores do conhecimento adquirido durante as formulações dos problemas.














EDUCANDO PARA A PAZ - resgatar os valores fundamentais de solidariedade, amizade. Debatendo o atual contexto da sociedade e da comunidade local. A paz se constrói com o ideal de coletividade! Por isso mediarei os debates referentes a esse problema que está constatemente presente nos ambientes escolares, das diversas formas: violência verbal, repressão, ameaças, discriminação, brigas e brincadeiras perigosas e ofensivas. Vamos construir a paz cumprindo os nossos deveres básicos.







MEIO AMBIENTE - pesquisar na comunidade os principais problemas ambientes, focalizando esse problemas e lançando propostas de preservação e uso adequado do espaço. Nessas atividades faremos um amplo trabalho de campo com os alunos para verificar essas problemáticas ambientais. Orientando assim, possiveis agentes ambientais que estaram multiplicando os seus conhecimentos da comunidade em que vivem.





Fora esses projetos podemos citar também os projetos de ensino direcionados as datas comemorativas, os problemas de aprendizagem, leitura, esporte e integração.





Esse ano será muito bom com diversos projetos pedagógicos e com novas interações das interdisciplinas do PEAD!!!




Nenhum comentário: